
O América se despediu de Givanildo Oliveira após a derrota para a Ponte Preta na última quinta-feira e passará apenas um jogo com técnico interino. A busca por um novo comandante foi encerrada no nome de Sérgio Vieira. O português de 33 anos estava sem clube desde a demissão na Ferroviária-SP, em abril. Mas o descanso em Portugal foi curto e o jovem treinador já fez as malas rumo ao Brasil neste sábado (4) para assinar contrato com o América.
A assinatura do vínculo deve ocorrer neste domingo. A apresentação de Vieira será programada para segunda-feira . Logo, ele fará a estreia na sétima rodada, diante do Internacional (atual líder), no Beira-Rio. O Coelho, neste domingo (5), será comandado pelo interino Cláudio Prates, ex-auxiliar técnico de Givanildo. O decacampeão encara o Figueirense, no Independência, às 11h.
Leia mais:
No Coelho, Sérgio Vieira encontrará um rosto familiar. Ele trabalhou com o diretor de futebol americano, Sidclei Menezes, na Ferroviária e no Atlético Paranaense. Os dois, inclusive, foram emprestados pelo Furacão para a Ferrinha, que havia subido recentemente para a elite do futebol paulista.