CLÁSSICO MINEIRO

Sorteio das oitavas da Copa do Brasil desta segunda pode colocar Atlético e Cruzeiro frente a frente

Equipes já se enfrentaram por duas oportunidades na história da competição

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 02/06/2025 às 10:57.
Cruzeiro e Atlético podem se enfrentar nas oitavas da Copa do Brasil (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Cruzeiro e Atlético podem se enfrentar nas oitavas da Copa do Brasil (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Com a pausa no Brasileirão, Atlético e Cruzeiro deram folga para os jogadores nesta segunda-feira(2). De casa eles acompanharão o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil, que acontecerá a partir das 15h30 na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).Os duelos de ida e volta estão previstos para os dias 30 de julho e 6 de agosto.

Como não haverá divisões de potes, existe a possibilidade do clássico mineiro acontecer nesta fase do torneio. Pela competição, as equipes já se enfrentaram por duas oportunidades. 

A primeira, em 2014, o Galo bateu a Raposa nos dois jogos da final e sagrou-se campeão pela primeira vez da Copa Milionária. Já em 2019, o duelo aconteceu nas quartas de final e o Cruzeiro se deu melhor, eliminando o rival e parando nas semifinais, caindo para o Internacional. 

Caso não aconteça o superclássico, os times mineiros poderão enfrentar outras pedreiras, como Flamengo e Palmeiras, por exemplo. Dentre as novidades estão as presenças simultâneas nas oitavas dos alagoanos CRB e CSA, e o histórico avanço do pernambucano Retrô, que chega pela primeira vez nesta fase da competição.  

Confira as 16 equipes classificadas para as oitavas da Copa do Brasil: Atlético, Athletico Paranaense, Bahia, Botafogo, Corinthians, CSA, CRB, Cruzeiro, Flamengo ,Fluminense, Internacional, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Retrô-PE, São Paulo e Vasco.

Vingadoras e Gatas do Mato

Além do masculino, a CBF também sorteará a segunda fase da Copa do Brasil feminina. As Vingadoras, que disputam a série A2 do Brasileirão, e as Gatas do Mato, que estão na a série A3, são as representantes de Minas na competição. As partidas da próxima etapa têm como data-base o dia 11 de junho.

Confira os 32 times que vão estar representados no sorteio da Copa do Brasil Feminina:

Clubes da Série A3 que se classificaram: Atlético (PI), Brasil de Farroupilha (RS), Coritiba, Doce Mel (BA), Ipojuca (PE), Itabirito (MG), Manaus, Operário (MS), Pérolas Negras (RJ), Pinda (SP), Prosperidade (ES), Realidade Jovem (SP), Rolim de Moura (TO), Tarumã (AM), Tuna Luso (PA) e Ypiranga (AP).

Clubes da Série A2 que entram direto: Ação (MT), Atlético (MG), Avaí/Kindermann (SC), Botafogo (RJ), Fortaleza, Itacoatiara (AM), Minas Brasília (DF), Mixto (DF), Paysandu (PA), Remo (PA), Rio Negro (RR), Santos (SP), São José (SP), Taubaté (SP), Vasco (RJ) e Vitória (BA).

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por