
O ex-goleiro do Atlético e da Seleção Brasileira Taffarel não é mais treinador de goleiros do Liverpool. O clube inglês anunciou nesta quarta-feira (2) o encerramento da passagem do brasileiro, que ocupava a função desde 2021. A saída foi oficializada por meio de comunicado divulgado no site da equipe.
Durante o período no clube, Claúdio Taffarel trabalhou inicialmente com o técnico Jürgen Klopp e, mais recentemente, com Arne Slot. “A lenda do Brasil e vencedor da Copa do Mundo Taffarel encerra uma associação com o Liverpool que começou quando ele aproveitou a oportunidade de treinador no Centro de Treinamento da AXA em 2021”, informou a nota.
O ex-goleiro da Seleção participou das conquistas da Copa da Liga Inglesa (2021/22 e 2023/24), da Copa da Inglaterra (2021/22) e da Premier League (2024/25). No Liverpool, ele atuava diretamente com Alisson, titular tanto do clube quanto da Seleção Brasileira.
Taffarel acumulava a função no clube inglês com convocações para a Seleção, cargo que manteve mesmo após a chegada do técnico Carlo Ancelotti. O tetracampeão segue trabalhando com a equipe nacional, da qual faz parte desde 2014.
O Liverpool também comunicou a saída do alemão Fabian Otte, integrante do departamento de goleiros, e anunciou o retorno de Xavi Valero, que assume a função após passagem de sete temporadas pelo West Ham.
Leia mais