As cidades mineiras de Nova Lima e Lima Duarte foram confirmadas como palcos da terceira temporada do Sertões MTB Cup - o campeonato de mountain bike - que acontecerá em 2026. Enquanto a primeira abrirá a luta pelo título com as provas de 22 a 24 de maio, a segunda, fechará a competição entre os dia 17 e 19 de setembro, Parque Estadual do Ibitipoca.
As inscrições para o Sertões MTB Nova Lima e o Sertões MTB Ibitipoca serão abertas no dia 10 de dezembro, uma quarta-feira, no site: bike.sertoes.com.br. Na edição de 2024 Ibitipoca estabeleceu um novo recorde mundial para as E-Bikes - cada vez mais presentes nas trilhas e sinônimo de inclusão e longevidade - em provas por etapas: 301.
As trilhas do Ibiti Projeto compõem um cenário especial, por entre uma área preservada de cerca de 6 mil hectares em que a sustentabilidade “é a palavra de ordem”.
Como nas edições anteriores, as provas acontecerão em três dias - o primeiro deles dedicado ao Prólogo individual, no estilo contrarrelógio, para definir quem abre o desafio com a camisa de líder e terá a missão de mantê-la até o fim.
Destaque para o esquema de sinalização, inspirado no rally e elogiado pelos ciclistas por antecipar os trechos mais técnicos e proporcionar maior segurança ao longo do percurso. Aspecto também assegurado pelo time de resgate rápido.
"Vamos para o terceiro ano do Sertões MTB Cup com o desafio de evoluir ainda mais. A Cup nasceu para unir o desafio que o esporte exige ao prazer de pedalar por lugares extraordinários. E, ao longo das edições, vimos que o evento não pertence só ao competidor: ele envolve a família toda, que encontra estrutura, natureza e momentos de convivência que tornam a jornada ainda mais especial.”, revelou Leonora Guedes, CEO Sertões.
Leia mais