Os times europeus aproveitaram a rodada deste sábado (3) para prestar homenagens aos jogadores, comissão técnica, funcionários e dirigentes da Chapecoense que morreram no desastre aéreo da última terça-feira (29), na Colômbia.
Na partida entre o Chelsea e o Manchester City, pela Premier League, o time da casa vestiu uma camisa em apoio à equipe brasileira durante o aquecimento. Depois, foi feito um minuto de silêncio, enquanto a arquibancada se pintava de verde e formava a frase “Estamos juntos Chape”.
Durante o jogo, os brasileiros David Luiz e William comemoraram o gol de Willian, na virada por 3 x 1, retirando e mostrando as faixas pretas com os dizeres “Força Chape”, que estavam em seus braços.
Já Neymar compareceu ao estádio onde enfrentou o Real Madrid, pela Liga Espanhola, com a camisa da Chapecoense. Ainda no vestiário, o jogador postou em seu twitter uma foto do seu material esportivo junto com a mensagem “Que Deus nos abençoe e nos proteja #Força Chape”. Antes do juiz apitar o início da partida, que acabou empatada em 1 x 1, a equipe inteira se reuniu para uma foto em frente a uma placa onde estava escrito "Força Chapecoense".
Andreas Pereira, do Granada, também fez sua homenagem no triunfo contra o Sevilla por 2x1, pelo Campeonato Espanhol. Após marcar um gol, o meia-atacante levantou a camisa de seu time e mostrou também a frase “Força Chape”.
— Premier League (@premierleague) December 3, 2016
— Neymar Jr (@neymarjr) December 3, 2016Que Deus nos abençoe e nos proteja ⚽ #ForçaChape pic.twitter.com/Hgn3YNuzPQ
— FC Barcelona (@FCBarcelona) December 3, 2016
Leia mais: