Em busca de um milagre

Torcedores se reúnem em bar de BH para torcer pelo Galo e secar o Palmeiras

Vitória por goleada e derrota para o Cruzeiro garante título ao alvinegro

Bernardo Haddad*
@_bezaoesportes@hojeemdia.com.br
06/12/2023 às 22:16.
Atualizado em 06/12/2023 às 22:26
Sofia e Izabele, de 16 anos (Fernando Michel/ Hoje em Dia)

Sofia e Izabele, de 16 anos (Fernando Michel/ Hoje em Dia)

Para ter chances de ser campeão brasileiro neste ano, o Atlético precisa golear o Bahia, nesta quarta-feira (6) e também precisa de uma ajuda do rival Cruzeiro contra o líder Palmeiras. Alguns atleticanos se reuniram no Bar Monumental, no Cidade Nova, para secar o Verdão e torcer por um milagre do Galo. 

Após verem o Bahia marcar o primeiro gol, a Massa acompanhou o artilheiro do Brasileirão buscar o empate na reta final do primeiro tempo e deixar o Galo novamente vivo na busca pelo título. Para isso, o alvinegro precisa golear o Tricolor de Aço e ainda contar com uma vitória do Cruzeiro, no jogo que acontece no Mineirão.

Isabele Stefani e Sofia Barbosa, ambas de 16 anos, ainda acreditam no título do Atlético. As estudantes admitiram que irão torcer para o rival celeste nesta quarta-feira (6). 

“Eu espero que o Cruzeiro ganhe do Palmeiras para ajudar o Atlético a ser campeão hoje. A gente acredita né, vai que acontece um milagre. Único dia do ano que eu não vou secar o Cruzeiro” disse Sofia. "Hoje eu estou torcendo pro Cruzeiro ganhar, só uma vez na vida, não tem problema não”, acrescentou Isabele. 

Assim como as jovens, o atleticano de 59 anos, Ricardo Duarte, também acredita no milagre do Atlético. “Não estou muito otimista hoje, acho que o Galo ganha de uns 10. O Cruzeiro também tem que ganhar hoje, 2 a 0 contra o Palmeiras está bom”, disse o torcedor.

O problema é que logo após revelar a torcida para a Raposa, Ricardo recebeu a informação que Endrick, jovem talendo do Palmerias, havia aberto o marcador no Mineirão. E para piorar a situação, o Bahia voltou a marcar com Luciano Juba, nos acréscimos do primeiro tempo. 

A Massa agora aproveita o intervalo do duelo para respirar e retomar as energias positivas visando "o milagre na Fonte Nova".

*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte

Leia mais 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por