O entorno do Mineirão já começa a ser “pintado de azul e branco” nesta quinta-feira (30), horas antes da partida decisiva contra o Athletico-PR, pela 36ª rodada do Brasileirão. O time celeste volta a contar com o apoio dos torcedores após decisão judicial que liberou a presença dos cruzeirenses no Gigante da Pampulha.
A partida será fundamental para o Cruzeiro fugir do rebaixamento. Com uma vitória hoje, o clube chega aos 47 pontos e reduz consideravelmente o risco de cair para a Série B. A China Azul promete empurrar o time. “Hoje nós viemos para fazer o Cruzeiro ganhar. É cantar os 90 minutos, apoio incondicional para sairmos definitivamente dessa situação incômoda”, afirmou o torcedor e recepcionista Marcos Guilherme, de 36 anos.
O Cruzeiro volta ao Mineirão oito dias após a partida contra o Vasco, que teve portões fechados. Sem a torcida, o clube mineiro conseguiu apenas um empate contra o adversário direto. Para o cruzeirense Leonardo Ferreira, de 30 anos, a partida poderia ter sido outra. "Cara, a torcida hoje contra o Athletico será fundamental. Na partida contra o Vasco nós ficamos em um empate porque não tinha torcida, os jogadores pareciam estar meio desligados. Hoje não vamos deixar eles desconcentrarem. Vamos gritar a todo momento em busca da vitória”.
Cruzeiro e Athletico se enfrentam às 20h desta quinta. A Raposa atualmente ocupa a 14ª colocação. Já o time paranaense está na 8ª posição e ainda sonha com uma vaga na Libertadores.
* Estagiário sob supervisão de Renato Fonseca
Leia mais: