Tributo à rainha: torcida do Atlético homenageia Marília Mendonça antes de clássico; veja o vídeo

Lucas Borges
@lucaslborges91
07/11/2021 às 16:00.
Atualizado em 05/12/2021 às 06:12

A comoção pela morte da cantora Marília Mendonça, que foi uma das vítimas de um acidente aéreo em Piedade de Caratinga, no Vale do Rio Doce, na última sexta-feira (5), tomou conta do Mineirão. Antes de a bola rolar para o clássico entre Atlético e América, neste domingo (7), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o sistema de som do estádio tocou músicas da artista. 

A reação do público que está no Gigante da Pampulha foi imediata. A plenos pulmões, as pessoas começaram a cantar junto as canções que encantaram o Brasil. A cena se repetiu várias vezes. Ao final de cada canção, muitos aplausos e gritos em homenagem a Marília.

Momento emocionante no @Mineirao. Torcedores do @Atletico cantam músicas de Marília Mendonça @MariliaMReal, que faleceu na última sexta. Após as canções, muitos aplausos e gritos pic.twitter.com/ErxrV686tY— Jornal Hoje em Dia (@jornalhojeemdia) November 7, 2021

 Vale lembrar que apenas torcedores do Atlético, mandante da partida, puderam comparecer ao Mineirão neste domingo.

A medida foi uma decisão da Prefeitura de Belo Horizonte, que segue vetando torcidas visitantes nos duelos na capital mineira. O fato de o conforto ser entre dois times da mesma cidade não mudou o entendimento do executivo Municipal. 

Um minuto de silêncio 

O Atlético confirmou que, além de respeito às vítimas da Covid-19, o minuto de silêncio antes de a bola rolar será em homenagem a Marília Mendonça. 

No dia do falecimento da cantora, muitos clubes do futebol brasileiro, inclinando os três principais de Minas, usaram as redes sociais para prestarem solidariedade a Marília Mendonça e as outras quatro vítimas do acidente aéreo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por