A vitória sobre o Ceará por 2 a 0 coroou a boa atuação do América neste domingo (29), no Independência, pela 18ª rodada do Brasileirão. E levar a melhor, sem sofrer gol, demonstra o quanto o Coelho foi soberano na partida, como enfatizou o técnico Vagner Mancini, após o jogo.

“Não gostamos quando nosso sistema defensivo é vazado, porque mostra, acima de tudo, que o adversário levou vantagem em algum momento. Ganhar uma partida sem tomar gol acaba sendo significativo para aquilo que a gente estuda e pela nossa estratégia”, afirmou o comandante.

América

América conquistou uma vitória sobre o Ceará, no Independência, neste domingo

Para o treinador, o Coelho se mostrou uma equipe equilibrada tanto ofensiva quanto defensivamente durante toda a partida.

“Sobre variações de sistema, conseguimos marcar bem à frente. O América se comportou muito bem nas três funções, marcando adiantado, médio e baixo. Obviamente que do outro lado tinha um time que vem bem na temporada e que joga junto há bastante tempo. Tivemos dificuldades em alguns momentos, mas soubemos passar por todos os obstáculos”, disse ele, satisfeito também com o setor ofensivo alviverde.

“Tivemos um volume de jogo ofensivo também muito interessante. O Fabrício (Daniel) fez dois gols e ainda tivemos o lance do pênalti desperdiçado. Mostra que o América teve um encaixe perfeito dentro da estratégia montada”, completou.

Leia mais:
Soberano e com dois gols de Fabrício Daniel, América vence o Ceará e ganha novo gás contra a degola