
O Real Madrid fez valer o favoritismo e venceu o Al Ahly na semifinal do Mundial de Clubes por 4 a 1. O clube espanhol contou com ajuda dos brasileiros.Vinicius Júnior marcou o primeiro e Rodrygo o terceiro. Na grande final, os Merengues vão encarar o Al Hilal, que eliminou o Flamengo. A partida será no sábado (11), às 16h.
O jogo
O primeiro tempo foi bastante movimentado, com o Al Ahly não se intimidando. Os dois times criaram chances, o Real com a dupla brasileira Vini Jr e Rodrygo quase chegou ao gol. Primeiro Vini recebeu na área e bateu na saída do goleiro, mas a bola foi pra fora. Depois, Rodrygo fez linda jogada e bateu de cavadinha, mas a bola foi na trave. O Al Ahly chegou com perigo duas vezes, em uma cabeçada para fora e em um chute surpresa de El Shahat, após grande jogada na lateral, que parou em Lunin.
Aos 41 minutos, Kroos tentou enfiada de bola, mas a zaga cortou, no entanto, o zagueiro cochilou e Vini Jr. roubou a bola já na área, precisando apenas dar uma cavadinha para tirar do goleiro e abrir o placar.
Com um minuto do segundo tempo, o Real aumentou o marcador. Rodrygo recebeu de Modric e deu chute cruzado que parou no goleiro, no rebote, Valverde teve toda a calma para deixar a marcação no chão e balançar as redes. Aos 17 minutos, Maaloul converteu o pênalti que El Shahat sofreu de Camavinga e colocou fogo no jogo.
O jogo seguiu agitado, com o Al Ahly sempre tentando ameaçar, mas sem conseguir uma grande oportunidade. Nos minutos finais, Vini Jr. sofreu pênalti e Modric foi para a cobrança, mas parou em defesa de El Shenawy. Nos acréscimos, o Real aproveitou o desespero dos egípcios pelo empate e teve várias chances de contra-atacar, mas quem aproveitou foi Rodrygo, que fechou o jogo após bela jogada coletiva. No último lance, Arribas, que havia acabado de entrar na vaga de Vini Jr., fechou a conta em 4 a 1.
REAL MADRID 4 X 1 AL AHLY
Real Madrid
Lunin; Nacho, Rudiger, Alaba e Camavinga; Kroos, Modric e Tchouameni; Valverde, Vinicius Junior e Rodrygo
Técnico: Carlo Ancelotti
Al Ahly
El Shenawy; Hany, Metwaly, Abdelmonem e Maaloul; Dieng, El Solia, El Shaat, Afsha e Abdelkader; Sherif
Técnico: Marcel Koller
Leia mais