2 a 1 e vaga garantida!

'Zebra' entre brasileiros, Fluminense vence Al Hilal e avança à semi na Copa do Mundo de Clubes

Martinelli e Hércules marcaram os gols do time carioca; o brasileiro Marcos Leonardo marcou para time árabe

Do HOJE EM DIA
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 04/07/2025 às 18:08.Atualizado em 04/07/2025 às 18:12.
Martinelli abriu o placar para o Fluminense no Camping World Stadium, em Orlando, em cima do Al Hilal

 

Orlando, FL, EUA - 04/07/2025 - Camping World Stadium -

Fluminense enfrenta o Al Hilal, nesta tarde em Orlando, pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025. (Marcelo Gonçalves / Flickr Fluminense F.C.)
Martinelli abriu o placar para o Fluminense no Camping World Stadium, em Orlando, em cima do Al Hilal Orlando, FL, EUA - 04/07/2025 - Camping World Stadium - Fluminense enfrenta o Al Hilal, nesta tarde em Orlando, pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025. (Marcelo Gonçalves / Flickr Fluminense F.C.)

Com gols de Martinelli e Hércules, o "azarão" Fluminense derrotou o Al Hilal por 2 a 1 em partida das quartas-de-final da Copa do Mundo de Clubes. O jogo foi disputado no MetLife Stadium, em Nova Jersey, Flórida. E a vitória garantiu vaga ao Tricolor Carioca nas semifinais da competição.

Em dia de feriado nos Estados Unidos - data que comemora a independência americana, centenas de torcedores da equipe carioca assistiram Martinelli abrir o placar aos 39 minutos do primeiro tempo. Samuel Xavier cruzou e Rúben Neves raspou de cabeça, mas João Cancelo afastou mal. A bola ficou com Fuentes, que tocou para o camisa 8 abrir o placar com um chutaço no ângulo esquerdo de Bono. 

O Fluminense levou a vantagem para o vestiário, mas viu o adversário empatar no início da etapa final. O brasileiro Marcos Leonardo deixou tudo igual no placar após receber de Koulibaly, dominar e ver Fábio caído. Aí foi só finalizar para o gol.

Aos 24 minutos, Hércules roubou a bola de Marcos Leonardo na intermediária e chutou. A bola desviou em Rúben Neves e subiu. Na sobra, Samuel Xavier ajeitou de cabeça para o próprio Hércules, que invadiu a área e chutou cruzado na saída de Bono, para colocar o Fluminense de volta à frente do placar!

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por