Logotipo Rádio HED

Redação: (31) 3253-2226

Comercial: (31) 3253-2210

Redação: (31) 3253-2226 - Comercial: (31) 3253-2210

Exame em vereador Gabriel Azevedo testa positivo para novo coronavírus: 'se protejam'

Renata Evangelista
rsouza@hojeemdia.com.br
Publicado em 17/03/2020 às 10:33.Atualizado em 27/10/2021 às 02:58.

O vereador de Belo Horizonte Gabriel Azevedo (sem partido) é o mais um parlamentar que está com o novo coronavírus. Na segunda-feira (17), o deputado federal mineiro Tiago Mitraud (Novo) confirmou que está com a doença. Além disso, o governador Romeu Zema (Novo), que teve contato com pessoas positivas para a Covid-19, aguarda resultados laboratoriais.

Nas redes sociais, Azevedo informou que não desenvolveu nenhum dos sintomas da enfermidade, mas que permanece em isolamento domiciliar. "Estou me sentindo como se não estivesse infectado. Seguirei trabalhando da minha biblioteca", declarou o parlamentar. Ele garantiu que desde a última quinta-feira (12) trabalha em home office, mas, no período, foi ao Mercado Central e à Câmara Municipal.

"Do dia em que isolei meu time até hoje, só tive contato com pessoas em duas oportunidades: num evento no Mercado Central na sexta-feira (onde estava o governador mineiro), com presença de outras pessoas com suspeita de coronavírus por se encontrarem com membros infectados da comitiva do Presidente da República, e ontem na Câmara Municipal", escreveu em post publicado na web.

gabriel azevedoGabriel Azevedo atestou positivo para a Covid-19

Além do vereador, oito integrantes da equipe dele e quatro membros da família também foram submetidos aos exames, mas todos os testes deram negativo para o novo coronavírus. "A maior colaboração que posso dar nesse momento é repetir o que venho dizendo desde a semana passada. Estamos diante de uma crise gravíssima e precisamos dar o exemplo. O afastamento social deveria ser uma medida imediata em âmbito nacional. (...) Só a quarentena nos levará a superar essa pandemia. Peço a todos: se protejam e protejam os demais.  Fiquem em casa, usem álcool gel, evitem abraços e apertos de mão. Só assim vamos prevalecer. E precisamos prevalecer", clamou.

Números

Minas Gerais tem seis casos confirmados da Covid-19 e 420 em investigação. No Brasil, de acordo com o Ministério da Saúde, são 234 confirmações, 2.064 suspeitos e nenhum óbito até o momento.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Vi esse documento agora. Essas três características são importantes para mim: caráter, coerência e coragem. Em nome da responsabilidade que um jornalista e um vereador deve ter, informo o seguinte: meu teste realizado para o coronavirus deu positivo. Na última quinta-feira, diante do posicionamento da Organização Mundial de Saúde no dia anterior e da postura de alguns ambientes de trabalho, decidi colocar meu time do gabinete para trabalhar em suas residências. Além disso, marquei um teste para os oito integrantes da minha equipe, além dos quatro membros mais próximos da minha família. Nenhum dos testes realizados com essas pessoas deu positivo, menos o meu. Do dia em que isolei meu time até hoje, só tive contato com pessoas em duas oportunidades: num evento no Mercado Central na sexta-feira (onde estava o governador mineiro), com presença de outras pessoas com suspeita de coronavírus por se encontrarem com membros infectados da comitiva do Presidente da República, e ontem na Câmara Municipal. Nas outras movimentações, não encostei em ninguém e me mantive no meu apartamento na maior parte do tempo. Estou em quarentena desde ontem. Ouvi dos profissionais com quem conversei agora que tomei todas as medidas cabíveis e que ter agido por precaução ainda na semana passada fez toda a diferença. Podem existir pessoas contaminadas na cidade que não se testaram e isso é um risco para a nossa sociedade. Não sinto nenhum dos sintomas. Estou me sentindo como se não estivesse infectado. Seguirei trabalhando da minha biblioteca. E a maior colaboração que posso dar nesse momento é repetir o que venho dizendo desde a semana passada. Estamos diante de uma crise gravíssima e precisamos dar o exemplo. O afastamento social deveria ser uma medida imediata em âmbito nacional. Há vários outros casos diagnosticados em Belo Horizonte ainda não publicados de acordo com a informação que recebi. Não sabemos a abrangência do vírus na capital mineira. Só a quarentena nós levará a superar essa pandemia. Peço a todos: se protejam e protejam os demais. Fiquem em casa, usem álcool gel, evitem abraços e apertos de mão. Só assim vamos prevalecer. E precisamos prevalecer.

Uma publicação compartilhada por Gabriel Azevedo (@gabrielazevedo) em

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por