Luz, sabre e ação

Eletronic Arts anuncia 'Star Wars: Jedi Survival' para 2023

Marcelo Jabulas
@mjabulas
Publicado em 02/06/2022 às 10:54.

O universo Star Wars nunca para de se expandir. Praticamente junto com o a estreia da série “Obi-Wan Kenobi”, na plataforma de streaming Disney Plus, a Electronic Arts anunciou “Star Wars: Jedi Survival”.

O game é uma sequência direta de “Star Wars: Jedi Fallen Order”, publicado em 2019. O game irá se encaixar nas lacunas entre o game antecessor e o longa-metragem “A Vingança dos Sith”, que na ordem cronológica das três trilogias, seria o terceiro episódio.

Segundo os produtores, o título já tinha sido rascunhado antes mesmo do lançamento de “Fallen Order”. 

“Mesmo antes de completar Jedi: Fallen Order, nossa equipe teve uma visão de como levar a aventura de Cal, BD-1 e a equipe para uma sequência”, afirma o diretor de jogos da Respawn, Stig Asmussen. 

O jogador volta a assumir o papel do padawan (aprendiz de Jedi) Cal Kestis e seu companheiro, o droid BD-1. A aventura se passa cinco anos após os eventos do primeiro game e 10 anos, em relação ao terceiro episódio do cinema. 

Assim é esperado que o game possa explorar elementos relacionados às produções paralelas da saga, que se posicionam entre os terceiro e quarto filmes, como “Rogue One”, que cronologicamente “esbarraria” na trama.

No teaser do game, Kestis se depara com um humano em um tanque de Bacta (uma espécie de câmara medicinal do universo do jogo). Não fica claro quem seria o personagem. 

Apesar de a cronologia remeter ao período em que Anakin estava sendo “reconstruído” pelo império, a cabeleira do misterioso personagem elimina a possibilidade. Afinal, o jovem Darth Vader foi consumido pelas chamas e perdeu o couro cabeludo.

Jogabilidade

A Respawn, produtora encarregada da produção afirma que o título irá evoluir no gameplay. O game terá aprimoramento dos combates e também na dinâmica de evolução do personagem. 

“Para Jedi: Survivor, estamos trabalhando em sintonia com a Lucasfilm Games para acrescentar ao legado de Jedi: Fallen Order. Estamos aproveitando a tecnologia avançada para criar um combate Jedi mais dinâmico e uma narrativa cinematográfica para expandir a história de Cal à medida que ele amadurece e sobrevive durante os tempos sombrios. Mal podemos esperar para compartilhar mais sobre o jogo com o mundo ainda este ano”.

Fato é que o game manterá o estilo Action Adventure, com doses generosas de combates com sabres de luz, uma grande variedade de quebra-cabeças e diálogos que prometem ampliar as teorias em torno da saga. Com versões para PC, PS5 e Xbox Series X/S, o game chega só em 2023. 

Se o amigo é fã de “Guerra nas Estrelas” e ainda não tem um console da atual geração, a hora de começar a juntar a grana é agora. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por