Gaming Hub Samsung

Serviço de streaming de games com mais de 300 jogos; só ligar e jogar

Marcelo Jabulas
@mjabulas
28/07/2022 às 07:51.
Atualizado em 28/07/2022 às 07:53
 (Dibulgação)

(Dibulgação)

Jogar videogame deveria ser uma tarefa simples, mas nem sempre é. Antes da brincadeira rolar na tela há um monte de pequenas tarefas enfadonhas. Lembra de quando era preciso “descascar” o fio da chave comutadora do Atari e rosquear nos parafusos da TV? Ou ter que esperar uma breve eternidade para baixar um jogo no seu console de última geração? 

Uma solução para tornar tudo mais dinâmico são os serviços de streaming, como Netflix e Spotify, mas com jogos. Sony, Google e Microsoft já contam com esses serviços, mas a Samsung resolveu dar uma “pernada” neles e lançou o Gaming Hub, que é uma função que agrega serviços de assinaturas de jogos em nuvem, que é acessado pelos televisores da marca.

O serviço entrou em funcionamento este mês e conta com mais de 300 games no catálogo que podem ser acessados no menu dos televisores das linhas 2022 dos modelos Neo QLED 8K, Neo QLED 4K, QLEDs, Crystal UHD, que rodam a versão atual do sistema operacional Tizen. O Samsung Gaming Hub foi desenvolvido em parceria com a Microsoft e a Nvidia.

“O Samsung Gaming Hub combina a liderança da marca em tecnologia de streaming com nossa experiência na criação do hardware mais avançado do setor, removendo as barreiras de entrada para que as pessoas possam apenas jogar”, afirma o presidente e head da Equipe de Negócios e Serviços na Samsung Electronics, Won-Jin Lee. 

O serviço chega como uma solução interessante para quem gostaria de ter acesso aos games do Xbox Series, mas não tem o console. Assim, bastaria adquirir um joystick, que pode ser do Xbox Series, PS5, PS4 ou Nintendo Switch, assim como teclados e mouses, que serão pareados com o televisor, além de assinar o serviço Xbox Cloud Gaming, para ter acesso ao acervo.

Assim é possível jogar games como “Forza Horizon 5”, “Halo”, dentre outros títulos. Mas também é possível rodar games de outros serviços como GeForce Now e até Google Stadia, este que ainda não está disponível no Brasil.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por