Eleições 2022

Pela primeira vez, o tucano Aécio Neves admite que pode ser candidato ao Senado

Vanda Sampaio
vsampaio@hojeemdia.com
28/07/2022 às 07:25.
Atualizado em 28/07/2022 às 07:25
 (Wilson Dias/Agência Brasil)

(Wilson Dias/Agência Brasil)

O deputado federal Aécio Neves (PSDB) admitiu, pela primeira vez nesta campanha, que pode disputar uma vaga ao senado nas eleições de outubro.

A declaração do tucano foi durante um almoço em casa, na capital mineira, nesta quarta-feira (27), que reuniu lideranças do partido e do União Brasil. 

No encontro, estava presente o candidato ao governo de Minas pelo PSDB, Marcus Pestana, o presidente do partido em Minas, Paulo Abi Ackel, e o deputado federal Bilac Pinto, do União Brasil. 

Eleito em 2019 para a Câmara Federal, Bilac licenciou-se do mandato no mesmo ano, para assumir o cargo de Secretário de Estado de Governo de Minas Gerais, na gestão de Romeu Zema (Novo). E reassumiu na Câmara Federal em Março de 2020.

Na reunião, os políticos discutiram a possibilidade de uma composição para o senado em que Aécio Neves teria Bilac Pinto na chapa, como um dos dois suplentes. 

A vaga de vice para o governo de Minas, que tem como cabeça de chapa Marcus Pestana, ainda está indefinida. E a dúvida agora é se a aproximação entre União Brasil e PSDB pode render mais uma dobradinha.

Leia Mais

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por