
O deputado federal Aécio Neves (PSDB) admitiu, pela primeira vez nesta campanha, que pode disputar uma vaga ao senado nas eleições de outubro.
A declaração do tucano foi durante um almoço em casa, na capital mineira, nesta quarta-feira (27), que reuniu lideranças do partido e do União Brasil.
No encontro, estava presente o candidato ao governo de Minas pelo PSDB, Marcus Pestana, o presidente do partido em Minas, Paulo Abi Ackel, e o deputado federal Bilac Pinto, do União Brasil.
Eleito em 2019 para a Câmara Federal, Bilac licenciou-se do mandato no mesmo ano, para assumir o cargo de Secretário de Estado de Governo de Minas Gerais, na gestão de Romeu Zema (Novo). E reassumiu na Câmara Federal em Março de 2020.
Na reunião, os políticos discutiram a possibilidade de uma composição para o senado em que Aécio Neves teria Bilac Pinto na chapa, como um dos dois suplentes.
A vaga de vice para o governo de Minas, que tem como cabeça de chapa Marcus Pestana, ainda está indefinida. E a dúvida agora é se a aproximação entre União Brasil e PSDB pode render mais uma dobradinha.
Leia Mais