
A empresa mineira Tera Fertilizantes anunciou nesta terça-feira (15) investimento de cerca de R$ 60 milhões na ampliação da planta em Iguatama, no Centro-Oeste do Estado. O anúncio foi feito durante encontro de representantes da companhia com o governador Romeu Zema, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.
A expectativa é de que a unidade industrial esteja em pleno funcionamento no ano que vem. A produção estimada para 2025 é de 70 mil toneladas de fertilizantes. Com a ampliação prevista, a capacidade produtiva deve saltar para 150 mil toneladas por ano, consolidando o município de Iguatama como polo regional na produção de fertilizantes de alta performance.
"Esses investimentos vão reforçar a integração da empresa à cadeia agroindustrial, ampliar a disponibilidade de insumos para produtores rurais e contribuir para estimular o desenvolvimento e o fortalecimento do agronegócio, com redução de custos logísticos e maior autonomia local para a aquisição de fertilizantes", afirmou Romeu Zema.
Fundada em 2018 como Fertilizantes Alto Paranaíba (Fertap), com sede e unidade fabril em Patos de Minas, a empresa adotou o nome Tera Fertilizantes em 2021. Atuando na formulação, comercialização e distribuição de fertilizantes, a Tera tem foco em alta performance agronômica, eficiência logística, atendimento técnico personalizado e desenvolvimento sustentável, e expande seus trabalhos no estado com a nova planta industrial em Iguatama.
(*) Com Agência Minas
Leia também: