
Um homem de 42 anos morreu, após discutir política com um colega de trabalho, na zona rural de Confresa, no Mato Grosso, na manhã desta quinta-feira (8). O suspeito está preso.
De acordo com o jornal “O Globo”, a investigação aponta que Benedito Cardoso dos Santos foi atingido com facadas em várias partes do rosto. O suspeito, Rafael Silva de Oliveira, de 24 anos, ainda teria tentado decapitar a vítima usando um machado.
Segundo a polícia, o crime ocorreu pois Oliveira, eleitor de Bolsonaro (PL), não gostou do fato de o seu colega de trabalho, dos Santos, ter saído em defesa do ex-presidente e candidato Lula (PT).
Investigações da polícia apontam que a briga entre os dois teria começado na noite de quarta-feira (7), dia em que o presidente Bolsonaro aproveitou a data do bicentenário da Independência do Brasil para fazer comícios eleitorais.
De acordo com a Polícia Civil, durante a briga, Benedito teria dado um soco no queixo de Rafael, que pegou a faca e o atacou com golpes no olho, na testa e no pescoço.
Rafael teve a prisão convertida para preventiva pelo crime de ódio político.