Bicampeão

Café Palhares tem o melhor petisco e a cerveja mais gelada no Comida di Buteco em BH

Clara Mariz
@clara_mariz
Publicado em 23/05/2022 às 23:30.
Café Palhares vence o Comida di Buteco 2022 e é bicampeão (Clara Mariz)

Café Palhares vence o Comida di Buteco 2022 e é bicampeão (Clara Mariz)

O Café Palhares foi eleito o melhor boteco de Belo Horizonte. O "Cambito", um jarret suíno acompanhado de farofa crocante criado especialmente para a edição deste ano foi o melhor petisco do Comida di Buteco em 2022. Este é o segundo ano consecutivo em que o estabelecimento foi eleito o melhor da capital. 

A receita criada para homenagear o pai dos donos do local, não foi a única a ser avaliada por clientes e jurados. Além disso, a limpeza, temperatura de bebida e o atendimento também entraram no páreo. Agora, em julho, o Café Palhares vai concorrer ao título de melhor boteco do país, na etapa nacional do concurso.

Em segundo lugar, ficou o Bar da Cíntia, na rua Pastor Rui Franco, com o "Bumba-meu-boi", uma língua de boi recheada com bacon ao vinho, acompanhado de purê de batata cremoso, cogumelo e manjericão.

Já em terceiro lugar está o Já Tô Indo, com o "Bola 8", uma costelinha com canjiquinha acompanhada de creme de abóbora. Confira os cinco primeiros lugares, seus pratos e endereço no fim da matéria.

Desafio Rezende

Um dos patrocinadores da 22ª edição do Comida di Buteco lançou seu desafio próprio. Os competidores tiveram que criar um prato com a linguiça calabresa defumada da marca. Os três vencedores foram: em primeiro lugar o Café Palhares; em segundo, Bar da Cíntia; e em terceiro, Santuário Retrô Butiquim, na Praça Capela Nova, 122, no bairro Minas Brasil.

Melhor caipirinha

Outra patricinadora da competição, a Cachaça 51 propôs aos participantes o desafio de fazer a "caipirinha perfeita" com limão. E o melhor drink de Belo Horizonte é o do Buteco's Bar, na rua Ernesto Braga, 2, bairro Jardim Atlântico. O bar ainda terá a oportunidade de se consagrar como dono da melhor caipirinha do Brasil, em julho, na edição nacional do concurso. 

Confira os cinco primeiros colocados do Comida di Buteco de 2022:

  • 1° lugar: Café Palhares - rua dos Tupinambas, 638, Centro. "Cambito": jerret suíno acompanhado de farofa crocante.
  • 2° lugar: Bar da Cíntia - rua Pastor Rui Franco, 257, São João Batista. "Bumba-meu-boi": língua de boi recheada com bacon ao vinho, acompanhada de purê de batata cremoso, champignon e manjericão.
  • 3° lugar: Já Tô Indo - rua Benjamin Dias, 379, Barreiro. "Bola 8": costelinha com canjiquinha acompanhada com creme de abóbora.
  • 4° lugar: Us Motoca - rua Blenda, 91, Vila Magnesita. "Acarajé Uai!": bolinho de feijão com couve e queijo minas, servido com costelinha assada e desfiada, vatapá de bacon, caruru de quiabo com jiló, geleia de pimenta biquinho e vinagrete.
  • 5° lugar: Leo da Quadra - rua Oliveira Lisboa, 107, Barreiro. "Dona Hilda": carnes mistas de porco com grão-de-bico, acompanhadas de farofa e vinagrete da casa.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por