A agência foi multada em mais de R$ 205 mil como pena prevista na conclusão de processo administrativo instaurado pelo Procon-MG (Itaú/Divulgação)
Desde a manhã desta quinta-feira (3), os clientes do Banco Itaú enfrentam dificuldades para acessar suas contas. Postagens nas redes sociais relacionaram o caso a um suposto ataque hacker, mas o banco negou e informou que se trata de um problema interno.
De acordo com o Itaú, "a origem do problema está relacionada com um atraso no processamento de dados bancários. A causa não tem relação com quaisquer eventos externos”, informou.
Nas redes sociais é possível encontrar desde relatos de saldos com valores equivocados até informações sobre recebimento de depósitos com origem desconhecida.
O corretor de seguros Jacinto Ribeiro, cliente do banco em Belo Horizonte, disse ao Hoje Em Dia que já estava há quatro horas tentando acessar seu saldo e que não consegue. “Eu continuo tentando. Fiz contato com minha gerente e ela informou que o sistema deve voltar ao normal ainda hoje”, disse.
Há relatos nas redes sociais de gente que recebeu depósitos de R$ 1.000 na conta e outros que dizem ter acordado com saldo negativo em suas contas. Mas o banco diz que o problema é limitado e está sendo solucionado.
De acordo com o Itaú, “estamos trabalhando intensamente para solucionar a inconsistência de informações verificada no extrato e saldo das contas correntes de parte de seus clientes nesta quinta-feira (3)”, informou.
Em nota, o banco lamentou o transtorno e disse que “trabalha para que a situação seja corrigida o mais rapidamente possível”.
Leia Mais: