
Três pessoas morreram e uma ficou ferida após a explosão e desabamento de um prédio de três andares em Vila Velha, no Espírito Santo, no começo da manhã dessa quinta-feira (21). Todas as vítimas são da mesma família, e ficaram presas nos escombros após o colapso da estrutura.
Foram cerca de 20 horas de buscas pelo Corpo de Bombeiros. Há indícios de que a explosão tenha sido causada por um vazamento de gás de cozinha, mas a corporação vai analisar outras hipóteses. A definição final será apresentada após relatório da perícia.
Durante as buscas foram resgatados os corpos de um idoso, de 68 anos, uma das filhas dele, 36, e a neta, de 15. Outra filha do idoso foi resgatada com vida, e levada a um hospital em Vitória. Ela passou por exames, e segue com o quadro clínico estável.
Irregularidade
Segundo o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES), o prédio foi construído de forma irregular, sem projetos, acompanhamento ou respeito às normas nacionais de regulação. Imóveis no entorno do prédio também foram danificados e alguns tiveram as janelas destruídas pelo impacto do desabamento.
O Crea-ES fará uma verificação das condições dos imóveis nas proximidades com o objetivo de identificar se há riscos para a vizinhança.