
Tropas russas estão se aproximando de Kiev, capital da Ucrânia. A informação, divulgada por agências de notícias internacionais nesta sexta-feira (25), dão conta de que as forças de Moscou estariam a cerca de 10 quilômetros da cidade, mas ainda não teriam conseguido avanços imediatos na área.
O exército ucranino teria barrado a força dos ataques aéreos russos, mas a indicação, no entanto, é de que dificilmente poderão conter o ataque.
Em Kiev, um alarme de ataque aéreo foi disparado no início desta sexta depois que a cidade foi atingida por mísseis, segundo informou uma TV ucraniana.
Ao menos 25 civis mortos
Relatórios dão conta de ao menos 127 vítimas civis na Ucrânia, sendo 25 mortos e 102 feridos por conta de bombardeios aéreos, segundo o escritório de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU).
Diante do cenário de guerra, milhares de pessoas fugiram da Ucrânia e já começam a chegar em países vizinhos da Europa Central.
A Rússia realizou uma invasão por terra, ar e mar, no maior ataque de um Estado contra outro na Europa desde a Segunda Guerra Mundial. Isso alimentou temores de uma enxurrada de refugiados fugindo da Ucrânia, uma nação de 44 milhões de pessoas.