Um homem de 55 anos foi preso em Westminster, na Inglaterra, quase três décadas depois de cometer um assassinato no Brasil. A notícia foi divulgada pelo Ministério Público de Minas Gerais, nesta terça-feira (12).
Denunciado por atirar e matar um homem com quem teve um desentendimento numa casa noturna, no bairro Bethânia, em Ipatinga, no Vale do Aço, em 01/10/1995, o réu foi julgado pelo Tribunal do Júri no município.
Ele foi condenado a uma pena de 12 anos de reclusão em regime inicial fechado, por homicídio qualificado. O sentenciado ficou foragido durante todo esse tempo e foi localizado graças à atuação conjunta do MPMG, Polícia Federal e da Interpol.
A prisão ocorreu após requerimento do MPMG, por meio da 11ª Promotoria de Justiça de Ipatinga, ao Juízo da Vara do Júri e Execuções Penais da comarca, que deferiu a chamada difusão vermelha, um mandado de prisão internacional.
A audiência de extradição está marcada para o dia 15 de julho em Westminster. O preso deverá vir para Brasil a fim de cumprir a pena imposta pela Justiça brasileira.
Leia mais