
Pelo menos cinco prédios comerciais estão sendo destruídos por um incêndio na rua Barão de Duprat, próximo da 25 de Março, no Centro de São Paulo. Dois bombeiros que faziam o trabalho de combate às chamas ficaram feridos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo, que começou por volta de 21h de domingo e segue na manhã desta segunda-feira (11), começou na área térrea de um edifício de dez andares e se alastrou para outros quatro imóveis, sendo duas lojas, um prédio de seis andares e uma igreja ortodoxa. Há risco de desabamentos.
Ainda segundo a corporação, os imóveis estavam vazios. A previsão dos militares é a de mais ao menos mais 24 de trabalhos no local.
Os dois bombeiros que se feriram sofreram queimaduras de 2º grau, com mais de 15% do corpo queimado, e foram levados para o pronto-socorro do Tatuapé.
No momento, 28 viaturas e 80 bombeiros trabalham para combater as chamas. A preocupação maior é com o prédio maior, de 10 andares. O combate às chamas é feito do lado de dentro e de fora para evitar que as chamas se alastrem para outras edificações.
Orientação
Moradores de prédios vizinhos e funcionários de lojas do entorno estão sendo orientados a deixar as residências e não abrirem os estabelecimentos por conta dos riscos, embora não tenham sido atingidos pelo fogo.
A SPTrans informou que as linhas de ônibus que passam pela região estão sendo desviadas do local e que acompanha a situação.
Investigação
A Polícia Civil da cidade já abriu um procedimento para apurar as causas e eventuais responsabilidades pelo incêndio. As equipes de perícia aguardam o trabalho dos bombeiros para iniciar a investigação.