
Durante a cerimônia de posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, neste domingo (1º), em Brasília (DF), um dos assuntos mais comentados do Twitter, com quase 10 mil citações, foi o nome do garoto Vinicius Oliveira Santos, mais conhecido como Boca de 09, de 14 anos.
Internautas afirmaram que o jovem baiano, famoso por jogar Free Fire e ser amigo do influenciador carioca Jon Vlogs, seria o menino que subiu a rampa do Palácio do Planalto ao lado de Lula.
Apesar de ser natural da Bahia, Boca de 09 atualmente vive no bairro Tatuapé, em São Paulo (SP), junto com a mãe Diana Panta.
Mas ao contrário do que circulou no Twitter, que acompanhou o presidente recém-empossado, fazendo parte do grupo de minorias que representa o povo brasileiro, foi o jovem paulista Francisco Carlos do Nascimento, de 10 anos.
Ele mora em Itaquera, na periferia de São Paulo. Assim como Lula, é corintiano “roxo” e faz natação. Em 2022, ficou em primeiro lugar no campeonato da Federação Aquática Paulista.
O garoto chegou a visitar Curitiba (PR), em 2019, para dar “Bom dia” a Lula, que estava preso na sede da Polícia Federal. No mesmo ano, participou de uma partida solidária de futebol initulada “Amigos do Lula vs Amigos do Chico Buarque”.
Francisco é filho de uma assistente social e de um advogado.
Leia mais: