Rede Social

Justiça dos EUA marca para outubro decisão sobre venda do Twitter para Elon Musk

João Paulo Martins
joao.oliveira@hojeemdia.com.br
19/07/2022 às 17:20.
Atualizado em 19/07/2022 às 17:42

A Justiça dos Estados Unidos decidiu nesta terça-feira (19) que o julgamento do processo aberto pelo Twitter contra o CEO da Tesla, Elon Musk, deve durar cinco dias e acontecerá em outubro deste ano.

Em audiência virtual, a juíza do Tribunal da Chancelaria de Delaware (EUA), Kathaleen McCormick, aceitou o pedido do Twitter para agilizar o julgamento, argumentando que quanto mais tempo demora uma decisão de aquisição empresarial, mais “incerteza” paira sobre a empresa, causando “dano irreparável” aos vendedores.

A marcação rápida não deixa de ser uma vitória para a rede social, após a audiência na qual o advogado do Twitter chamou Musk de “mentiroso”, de acordo com a revista americana Forbes. Bill Savitt, o principal advogado da plataforma, alegou que o bilionário sul-africano estaria “apostando” em um possível “atraso” da Justiça, para que o processo fosse negado.

Por sua vez, o advogado de Elon Musk, Andrew Rossman, voltou a citar os cálculos de contas de spam do Twitter, argumentando mais uma vez que a empresa se recusou a fornecer ao CEO da SpaceX os “dados adequados sobre bots e contas falsas”, de acordo com a Forbes.

O advogado do Twitter argumentou que os cálculos de contas de spam da rede social – que Musk questionou publicamente e citou como o motivo para desistir do acordo – eram irrelevantes para o caso porque esses dados não foram incluídos no acordo de aquisição da plataforma.

Por sua vez, Andrew Rossman chamou de “absurda” a alegação da acusação de que Musk estaria tentando prejudicar a empresa, observando que o sul-africano é o segundo maior acionista da empresa.

O advogado de Musk argumentou que o cronograma de testes proposto pelo Twitter para setembro era “completamente injustificável” e que os especialistas não conseguiram compilar dados de contas falsas em 60 dias.

Leia Mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por