violência

Liga de Futebol Mexicano suspende jogos após briga generalizada com ao menos 22 feridos

Da Redação*
portal@hojeemdia.com.br
06/03/2022 às 15:21.
Atualizado em 06/03/2022 às 15:40
 (Reprodução/Twitter)

(Reprodução/Twitter)

Torcedores de Querétaro e Atlas protagonizaram uma briga generalizada durante a partida entre os clubes mexicanos, realizada nesse sábado (5) no estádio La Corregidora de Querétaro, no México. 

O time da casa perdia a partida válida pela 9ª rodada do campeonato nacional quando, aos 18 minutos do segundo tempo, uma briga foi iniciada nas arquibancadas. A violência não parou e o campo foi invadido, interrompendo a partida.

A confusão deixou 22 feridos, segundo a Coordenação de Proteção Civil da região, sendo que dois deles estão em estado grave. Pela internet, circulam imagens de espancamento. Mesmo desacordadas e sem nenhuma reação, homens seguiam sendo agredidos com chutes e pauladas. Os agressores ainda deixaram as vítimas nuas. De acordo com a imprensa mexicana, dez pessoas foram presas por conta do conflito. 

Por conta do confronto, o presidente da Liga Mexicana de Futebol (LMX), Mikel Arriola, suspendeu todos os jogos da rodada e não descartou uma severa punição aos clubes, como a desfiliação dos mesmos. Entretanto, o dirigente explica que o caso será avaliado por uma comissão disciplinar antes de qualquer sanção. 

(*) Com informações da Agência Brasil

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por