
Torcedores de Querétaro e Atlas protagonizaram uma briga generalizada durante a partida entre os clubes mexicanos, realizada nesse sábado (5) no estádio La Corregidora de Querétaro, no México.
O time da casa perdia a partida válida pela 9ª rodada do campeonato nacional quando, aos 18 minutos do segundo tempo, uma briga foi iniciada nas arquibancadas. A violência não parou e o campo foi invadido, interrompendo a partida.
A confusão deixou 22 feridos, segundo a Coordenação de Proteção Civil da região, sendo que dois deles estão em estado grave. Pela internet, circulam imagens de espancamento. Mesmo desacordadas e sem nenhuma reação, homens seguiam sendo agredidos com chutes e pauladas. Os agressores ainda deixaram as vítimas nuas. De acordo com a imprensa mexicana, dez pessoas foram presas por conta do conflito.
Por conta do confronto, o presidente da Liga Mexicana de Futebol (LMX), Mikel Arriola, suspendeu todos os jogos da rodada e não descartou uma severa punição aos clubes, como a desfiliação dos mesmos. Entretanto, o dirigente explica que o caso será avaliado por uma comissão disciplinar antes de qualquer sanção.
(*) Com informações da Agência Brasil