Candidato à presidência

Lula vota no ABC paulista e pede respeito ao resultado das urnas

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
30/10/2022 às 09:57.
Atualizado em 30/10/2022 às 10:22
 (Reprodução / Redes Sociais)

(Reprodução / Redes Sociais)

O ex-presidente e candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) votou na Escola Estadual Firmino Correia de Araújo, em São Bernardo do Campo (SP), por volta das 9h da manhã deste domingo (30). 

Vestido de branco, o petista beijou o comprovante da votação, recebeu flores de apoiadores e posou para fotos. Em discurso, o petista pediu que Deus iluminasse os 215 milhões de brasileiros e 156 milhões de eleitores, que definem hoje um "modelo de vida" que pretendem. 

"Que seja um dia de paz, tranquilo. Que as pessoas votem de acordo com sua consciência, e que depois todos nós, ao sabermos o resultado, respeitemos. Quem ganhar, vai festejar; quem perder, vai lamentar", disse Lula.

As últimas pesquisas de intenção de voto divulgadas neste sábado (29), apontam liderança do ex-presidente na corrida eleitoral. Pelo Datafolha, Lula aparece com 52%, contra 48% de Bolsonaro. Na pesquisa o Ipec, o petista tem 54% da preferência do eleitorado e Bolsonaro segue atrás, com 46%.

No exterior, Lula recebeu mais votos na Austrália, China, Coreia do Sul e Nova Zelândia.

O ex-presidente vai acompanhar a apuração dos votos ao lado do candidato a vice, Geraldo  Alckmin (PSD), no hotel Novotel São Paulo Jaraguá Conventions, na capital paulista, a partir das 17h.

Leia mais:
Bolsonaro chega cedo para votar na Vila Militar, no Rio de Janeiro
Ex-presidente Dilma vota em BH e diz acreditar em vitória de Lula; veja vídeo

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por