Tragédia

Menino de 13 dirigindo picape nos EUA causa batida que matou equipe universitária de golfe

João Paulo Martins
joao.oliveira@hojeemdia.com.br
18/03/2022 às 19:28.
Atualizado em 18/03/2022 às 19:34
Um menino de 13 anos dirigindo uma picape Dodge causou um acidente gravíssimo que matou uma equipe de golfe (Today / NBC / Reprodução)

Um menino de 13 anos dirigindo uma picape Dodge causou um acidente gravíssimo que matou uma equipe de golfe (Today / NBC / Reprodução)

Na noite da última quarta-feira (16), um jovem americano de 13 anos, dirigindo uma caminhonete, causou um gravíssimo acidente de trânsito que matou uma equipe universitária de golfe.

De acordo com a emissora americana NBC, seis estudantes e o treinador foram mortos quando a van da Universidade de Southwest, do Novo México (EUA), colidiu com o veículo dirigido pelo menino numa estrada no oeste do Texas. Outros dois estudantes universitários ficaram gravemente feridos.

Com a força da colisão, os veículos pegaram fogo, informa a emissora. Um homem de 38 anos e o garoto de 13, que estavam na caminhonete, também morreram.

O sargento Steven Blanco, do Departamento de Segurança Pública do Texas, ouvido pela NBC, disse que a colisão aconteceu às 20h17 na estrada de pista dupla a cerca de 14,4 km de Andrews. “Por razões desconhecidas, a picape Dodge entrou na pista contrária e atingiu de frente a van da Ford. Ambos os veículos pegaram fogo”, afirmou o militar à emissora.

A equipe de golfe estava indo para um torneio no oeste do Texas. “Ainda estamos tentando entender os detalhes do acidente, mas estamos devastados e profundamente tristes com a perda da vida de nossos alunos e do treinador”, disse Quint Thurman, reitor da Universidade Southwest, citado pela emissora americana.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por