'Marina na América'

Mineira viraliza nas redes sociais ao fazer faxina de graça na casa de pessoas com depressão

Marina Benício, de 43 anos, nasceu em João Monlevade, na região Central

Camilla Kind *
@camillakind
Publicado em 02/11/2023 às 07:00.
 (@marinanaamerica / Divulgação)

(@marinanaamerica / Divulgação)

Imagine limpar casas inteiras abarrotadas de lixo, onde os moradores mal conseguem andar em meio a tanto entulho? E de graça! Esse é o propósito da mineira Marina Benício, de 43 anos, nos Estados Unidos. Nascida em João Monlevade, na região Central, ela realiza um trabalho social em Orlando e outras cidades da Flórida, oferecendo ajuda a pessoas acumuladoras com depressão. 

Marina se mudou para os EUA há 19 anos após conhecer o atual marido - um brasileiro que já morava por lá - pela internet. A monlevadense começou a trabalhar como faxineira e, em tom de brincadeira, decidiu gravar os serviços para postar no Instagram. Na rede social criou o perfil 'Marina na América'.

Hoje, os vídeos da mineira fazem sucesso também no Facebook e no YouTube. O mais badalado já passa de 6 milhões de views. Nele, a brasileira mostra a limpeza do segundo andar de uma casa onde sempre era chamada para limpar apenas o térreo. Foi uma forma de "desvendar o mistério" sempre perguntando pelos seguidores. 

Mesmo com todo sucesso, ela se sentia triste e incompleta. “Rezava muito e pedia a Deus para me orientar. Até que em uma das minhas orações consegui ouvir claramente a voz dele falando do meu propósito de vida: faxina por amor”, conta a influencer.  

(@marinanaamerica / Divulgação)

(@marinanaamerica / Divulgação)

Foi quando veio a ideia do trabalho social. No início, ela fez um anúncio oferecendo o serviço, mas as pessoas desconfiaram por ser incomum.

Mas logo chegou até Marina a história de uma vizinha cadeirante devido a um acidente vascular cerebral (AVC). O marido da mulher estava com depressão. A brasileira explicou o projeto e conseguiu ajudar a família. Ela limpou a casa com a ajuda de voluntários, o que levou quatro dias. 

(@marinanaamerica / Divulgação)

(@marinanaamerica / Divulgação)

No início, a influencer investia somente o próprio dinheiro em prol do projeto. Mas hoje conta com doações.

* Estagiária sob supervisão de Renato Fonseca

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por