Morre criança baleada por policial penal após 'fechada' no trânsito no interior de Minas
Ele foi preso e alegou que atirou por se sentir ameaçado; arma utilizada foi apreendida na residência do servidor.
Morreu nesta quarta-feira (16) Lavínia Freitas de Oliveira e Souza, a menina de 10 anos baleada por um policial em Porto Firme, na Zona da Mata, a 207 quilômetros de Belo Horizonte. Ela estava internada em estado gravíssimo na Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora desde o dia 18 de junho.
Lavínia foi atingida na cabeça por um disparo enquanto estava no carro com o pai, a caminho da casa da avó, no município de Diogo de Vasconcelos. Segundo o relato do pai, o veículo deles foi fechado por outro carro em uma avenida da cidade. Em seguida, um homem desceu do veículo usando boné. Pensando se tratar de um assalto, o pai acelerou e ouviu os tiros logo depois. Um dos disparos atingiu a menina.
O autor dos disparos é um policial penal da unidade prisional de Ponte Nova. Ele foi preso e alegou que atirou por se sentir ameaçado. A arma utilizada foi apreendida na casa do servidor.
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) instaurou um procedimento preliminar investigativo para apurar a conduta do policial envolvido.
Leia mais: