Vaticano

Papa Francisco pede que genros e noras ajudem as sogras em vez de ‘odiá-las’

João Paulo Martins
joao.oliveira@hojeemdia.com.br
27/04/2022 às 16:35.
Atualizado em 27/04/2022 às 17:33

Dê atenção à relação que você tem com sua sogra, orienta o papa Francisco em pronunciamento feito na Praça de São Pedro, no Vaticano, nesta quarta-feira (27). O recado surge um dia antes da data que celebra o Dia da Sogra.

O líder da Igreja Católica refletiu sobre o Evangelho de Rute, do Velho Testamento e da Bíblia judaica, que ele disse ser, junto com o Cântico dos Cânticos, do profeta Salomão, uma reflexão sobre o amor no casamento e em família.

Focado na história de duas personagens bíblicas, Noemi e sua nora Rute, o livro é um testemunho dos frutos da devoção familiar, explicou Francisco.

“Não vou dizer que pensamos na sogra como o diabo, mas ela é sempre vista como uma figura desagradável. Mas a sogra é a mãe do seu marido; a mãe da sua esposa. Pensemos hoje nesse sentimento bastante difundido de que quanto mais longe a sogra estiver, melhor. Não! Ela é mãe, ela é idosa. Uma das coisas mais bonitas das avós é ver os netos. Quando seus filhos têm seus próprios filhos, eles ganham vida novamente”, diz o papa no pronunciamento desta quarta (27).

Com seu jeito humorado para tratar assuntos do cotidiano, o Sumo Pontífice pede que genros e noras fiquem atentos à relação que têm com as sogras. “Às vezes elas são um pouco difíceis, mas foram a mãe do seu cônjuge, elas lhe deram tudo. Devemos pelo menos fazê-las felizes, para que cheguem à velhice com alegria. E se elas têm algum defeito, devemos ajudá-las a corrigi-lo”, orientou Francisco ao público católico.

No final do pronunciamento, o papa argentino e torcedor do San Lorenzo deixou um recado irônico para as sogras: “E a vocês, sogras, eu digo: ‘cuidado com a língua, pois o mau uso dela é um dos piores pecados das sogras’. Tome cuidado”.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por