Viajantes de um voo da empresa aérea Qatar Airways que viajava de Doha, no Catar, para Casablanca, no Marrocos, testemunharam uma situação inusitada na última semana: um dos passageiros sofreu um ataque histérico e tentou abrir a porta do avião a uma altitude de 12 mil metros.
Um vídeo que se tornou viral nas redes sociais mostra a confusão que se instalou dentro da aeronave. “Estávamos sentados quando, de repente, ouvimos alguém gritando. Ele bateu no homem que estava à sua frente e foi em direção à porta”, diz uma pessoa, em árabe, na gravação, citada pelo jornal marroquino Morocco World News.
A tripulação e os passageiros da Qatar Airways conseguiram dominar o passageiro histérico.
De acordo com o jornal marroquino, uma pessoa que viajava no mesmo voo era campeã mundial de jiu-jitsu e conseguiu controlar o passageiro rebelde enquanto a tripulação o algemava em um dos assentos.
Ao desembarcar em Casablanca, o acusado foi entregue às autoridades de segurança do Aeroporto Internacional Mohammed VI.
Ainda não está claro se ele estava tentando cometer suicídio ou lidando com um episódio grave de claustrofobia, revela o Morocco World News.
Leia mais: