Foz do Iguaçu

PF apreende mais de 700 smartphones e cigarros eletrônicos contrabandeados do Paraguai

Mercadoria foi encontrada em um Mitsubishi ASX abandonado

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 29/08/2025 às 09:39.Atualizado em 29/08/2025 às 09:45.
PF apreende mercadoria contrabandeada no Sul do país (Divulgação / PF)
PF apreende mercadoria contrabandeada no Sul do país (Divulgação / PF)

Um carregamento com aproximadamente 720 smartphones e dezenas de cigarros eletrônicos contrabandeados do Paraguai foram apreendidos na madrugada dessa quinta-feira (28) próximo ao Rio Paraná, em Foz do Iguaçu. A mercadoria estava em um Mitsubishi ASX abandonado.

Além deste material, outros mais seriam desembarcados no solo brasileiro, porém, por volta das 5h, a Polícia Federal identificou uma travessia de embarcação suspeita se aproximando da margem brasileira, próximo ao Marco das 3 Fronteiras. 

Com a situação, que é considerada crime transfronteiriço, uma equipe policial formada também por civis e militares, se deslocaram para o local. Ao observarem a aproximação dos policiais, a embarcação que trazia a mercadoria fugiu em direção à margem paraguaia. Já os indivíduos que transportavam os volumes para a Mitsubishi se dispersaram pela mata.

De acordo com a PF, o veículo e a carga de eletrônicos foram apreendidos e encaminhados para a Receita Federal do Brasil para os procedimentos cabíveis.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por