A Polícia Federal (PF) cumpre nesta quarta-feira (14) três mandados de busca e apreensão da Operação Delivery Card, que investiga fraudes bancárias contra a Caixa Econômica Federal. Segundo a PF, o esquema causou prejuízo de cerca de R$ 40 milhões ao banco público.
As investigações identificaram suspeitos de integrar uma organização criminosa que comprava passagens aéreas usando cartões clonados da Caixa. Os bilhetes eram posteriormente vendidos a baixo custo em uma rede social, com a justificativa de que eram adquiridas em programas de milhagem.
A operação é coordenada pelo Grupo de Repressão a Crimes Contra a Caixa Econômica Federal (GCEF), criado recentemente pela PF no Rio de Janeiro. Os mandados estão sendo cumpridos em endereços nas zona sul e norte da capital fluminense.
De acordo com a PF, os investigados podem responder pelos crimes de organização criminosa, furto qualificado mediante fraude e lavagem de dinheiro, cujas penas podem somar mais de 26 anos de prisão.
Leia mais:
Site de venda de passagens e empresa aérea vão ter de indenizar menino deixado sozinho em aeroportoSite de venda de passagens e empresa aérea vão ter de indenizar menino deixado sozinho em aeroporto
Metroviários de BH decidem manter greve com escala de 60%
TSE aprova teste de integridade com biometria das urnas eletrônicas, sugerido pelas Forças ArmadasTSE aprova teste de integridade com biometria das urnas eletrônicas, sugerido pelas Forças ArmadasTSE aprova teste de integridade com biometria das urnas eletrônicas, sugerido pelas Forças Armadas