
A Polícia Civil (PC) do Distrito Federal identificou nesta terça-feira (24) os corpos de Thiago Gabriel Belchior e de Claudia Regina Marques de Oliveira, que estão entre os 10 desaparecidos após a chacina da família da cabeleireira Elizamar da Silva. Thiago era marido da cabeleireira; Claudia era ex-mulher do pai de Thiago.
A PC encontrou três corpos na madrugada desta terça. Os cadáveres estavam em uma cisterna dentro de uma chácara abandonada na zona rural de Planaltina, no DF. O terceiro cadáver, pertencente a uma mulher, ainda não teve a identidade revelada.
Segundo a Polícia, três suspeitos já foram presos pelo crime e outro envolvido está sendo procurado.
Até o momento, dos 10 corpos localizados pela PC do DF, nove já foram identificados oficialmente. São eles:
- Elizamar da Silva: cabeleireira, encontrada morta
- Thiago Gabriel Belchior, de 30 anos, marido de Elizamar Silva
- Rafael da Silva: filho de Elizamar e Thiago, encontrado morto
- Rafaela da Silva: filha de Elizamar e Thiago, encontrada morta
- Gabriel da Silva: filho de Elizamar e Thiago, encontrado morto
- Marcos Antônio Lopes de Oliveira: pai de Thiago e sogro de Elizamar, encontrado morto
- Renata Juliene Belchior: mãe de Thiago e sogra de Elizamar
- Gabriela Belchior: filha de Marcos e Renata, irmã de Thiago e cunhada de Elizamar
- Claudia Regina Marques de Oliveira, ex-mulher de Marcos Antônio Lopes de Oliveira, pai de Thiago
Ana Beatriz Marques de Oliveira, filha de Cláudia e Marcos Antônio, segue desaparecida.
Outros dois corpos, que haviam sido encontrados carbonizados em um veículo na rodovia BR-251, em Unaí, no Noroeste do Minas, foram identificados pela Polícia Civil do Estado nesta terça. Eles pertencem a Renata Juliene Belchior e Gabriela Belchior, mãe e filha respectivamente.
Renata era esposa de Marcos Antônio Lopes de Oliveira, cujo corpo já havia sido identificado anteriormente.
O caso
Segundo a Polícia Civil, em 12 de janeiro, familiares relataram o desaparecimento da cabeleireira Elizamar da Silva, de 39 anos, e de seus três filhos pequenos.
No dia seguinte, o veículo dela foi encontrado com os quatro corpos queimados perto de Cristalina (GO), no entorno do DF. O marido dela, Thiago Belchior, também desapareceu.
Três dias depois, familiares voltaram a relatar novo sumiço, desta vez, de mais três pessoas: o pai, a mãe e uma irmã de Thiago.
A ex-mulher de Marcos Antônio, sogro de Elizamar, Claudia Regina Marques de Oliveira, e a filha deles, Ana Beatriz Marques de Oliveira, também desapareceram.
O carro de Marcos foi encontrado queimado no fim de semana do desaparecimento da família, em Unaí, com dois corpos cabonizados dentro.
Três presos e um suspeito
Três suspeitos já foram presos por envolvimento no desaparecimento da família: Gideon Batista de Menezes, Horácio Carlos Ferreira Barbosa e Fabrício Silva Canhedo.
O primeiro trabalhava com Marcos Antônio, sogro de Elizamar e pai de Thiago. O segundo confessou o crime à Polícia e disse que os assassinatos foram encomendados por Thiago e Marcos Antônio. O terceiro foi preso em seguida.
O quarto suspeito, Carlomam dos Santos Nogueira, é procurado e a suspeita é de que conhecia as vítimas e, pelo menos, um dos outros suspeitos.
Leia mais: