
Nessa quinta-feira (17), imagens de uma suposta ameaça de massacre em colégio de Aparecida de Goiânia, em Goiás, chamou a atenção nas redes sociais.
“Mais fácil eu fazer um massacre nessa m*rda de escola pra todo mundo morrer”, diz uma estudante goiana em grupo de WhatsApp. “Ai, meu Deus, começou”, responde outra pessoa.
Mais tarde, a mesma aluna envia a foto de uma mochila com um suposto fuzil AK-47 associada à seguinte frase: “Tudo pronto pra amanhã”.
Segundo a Polícia Civil (PC) de Goiás, a equipe da Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (Depai) de Aparecida de Goiânia foi informada pela direção do colégio municipal sobre a postagem feita pela estudante.
Policiais civis fizeram buscas no domicílio da jovem e de outros possíveis envolvidos. A adolescente foi localizada e ouvida pela PC. Porém, ficou comprovado que o objetivo era apenas fazer humor, sem caracterização de ameaça.
A Depai advertiu a estudante sobre as implicações de sua conduta e foi instaurado um auto de investigação para apurar atos infracionais. Conforme a Polícia Civil, o documento será enviado ao Poder Judiciário, que decidirá sobre qual medida protetiva ou socioeducativa será atribuída à adolescente.
Leia mais: