Um prédio desabou parcialmente sobre pessoas no bairro do Janga, em Paulista, no Grande Recife, na manhã desta sexta-feira (7). De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas mulheres já foram resgatadas, mas ainda há moradores soterrados nos escombros. Entre os desparecidos há crianças. O número de vítimas total não foi informado.
Oito viaturas com homens da Grupamento de Busca e Salvamento trabalham no local, além de moradores da região que auxiliam no resgate.
Conforme autoridades, o desabamento ocorreu às 6h10. O prédio fica na rua Dr. Luiz Inácio de Andrade Lima e faz parte do Conjunto Beira-Mar. Segundo os bombeiros, um dos blocos desabou totalmente e outro, parcialmente.
O prédio estava interditado por ordem judicial, mas foi reocupado em 2012. O edifício, que é popularmente conhecido como "prédio caixão", tem térreo e três andares e, em cada pavimento há quatro apartamentos.
Os bombeiros ainda não informaram quantos são os desaparecidos. As buscas por vítimas seguem no local. Participam das buscas 50 bombeiros e 40 voluntários e cães farejadores.