Golpe Virtual

Rosângela Moro, esposa do juiz Sérgio Moro, tem contas do WhatsApp e Instagram hackeadas

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
29/03/2022 às 10:26.
Atualizado em 29/03/2022 às 10:34
 (Reprodução/Redes Sociais)

(Reprodução/Redes Sociais)

A advogada Rosângela Moro, esposa do juiz e pré-candidato à presidência Sérgio Moro, teve as contas do WhatsApp e Instagram hackeadas nessa segunda-feira (28). Pelos stories, o invasor fez publicações em que pedia ajuda para vender móveis que pertenciam à prima dela.

"Boa tarde, pessoal! Venho através desse post pedir ajuda de vocês. Minha prima, ela está de mudança por problemas pessoais e está precisando vender toda a mobília e alguns eletrônicos, irá se mudar. Quem puder ajudar comprando, fico muito grata", dizia a mensagem, que já foi deletada do perfil.

Em publicações seguintes, também já apagadas, o hacker divulgou fotos e preços dos produtos. Entretanto, no começo da tarde, Rosângela confirmou a invasão em seu perfil do Twitter. "Fui hackeada. Whats insta. Adotando providências", publicou.

Ainda não há informações sobre a autoria da invasão, e se o responsável já foi encontrado. Nesta terça-feira (29), os perfis da advogada não tinham qualquer conteúdo relacionado a venda de móveis.

Recorrência

Na última semana, ao menos dois casos de invasão hacker também provocaram alarde nas redes sociais. Na quarta-feira (23), o cantor Wesley Safadão foi ao Instagram comunicar que tinha sido hackeado. A página dele recebeu dezenas de posts controversos, incluindo de cunho racista, homofóbico e pornográfico.

Na mesma data, a prefeitura de Belo Horizonte confirmou que criminosos emitiram guias falsas do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) 2022. O golpe envolveu não apenas o pagamento, mas o roubo de dados de cidadãos. Em ambos os casos, ainda não se sabe quem teria sido responsável pela invasão.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por