
Na manhã desta quinta-feira (12) a Santa Casa de Poços de Caldas informou que os adolescentes esfaqueados por um ex-aluno da Escola Profissional Dom Bosco respiram sem ajuda de aparelhos. De acordo com o boletim médico, eles apresentaram uma “melhora gradual”, porém, ainda estão em estado grave.
“Os pacientes continuam internados na UTI, ainda em estado grave, porém com melhora gradual, já não necessitando de ventilação mecânica. Ambos foram extubados na manhã de hoje (12), estão conscientes e já sem sedativos”, informou a diretoria técnica do Hospital da Santa Casa em nota.
Enquanto o menino de 13 anos e a menina, de 14, lutam pela vida, a monitora da Van, Laura Maria Garcia, que impediu que a tragédia não fosse maior, recebeu alta hospitalar na noite de quarta (11).
Assim, Laura poderá celebrar o aniversário de 18 anos em casa, ao lado dos familiares. Nascida no dia 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida, e das crianças, a jovem terá duas datas agora para festejar a vida.
Ao impedir o ataque do ex-aluno, Laura sofreu uma facada superficial na região do peito e precisou ficar em observação na Santa Casa após a realização de uma tomografia até quarta.
Leia mais