
Bebedouros, com fornecimento gratuito de água, serão instalados dentro do estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, que receberá outros dois shows da cantora norte-americana Taylor Swift, neste sábado (18) e no domingo (19). Nessa sexta (17), uma estudante de 23 anos morreu. As causas da morte ainda não foram esclarecidas. O show ocorreu em um período de forte calor. Na manhã de ontem, a sensação térmica se aproximou dos 60° no local.
Segundo governador do estado, Cláudio Castro, a Polícia Civil abriu inquérito para apurar o caso. “Determinei ao Procon do Estado a imediata apuração, junto à organização do evento, sobre os motivos da restrição da entrada com água no estádio Nilton Santos. Para os próximos dois dias de shows, o órgão oficiou a empresa organizadora para instalar mais bebedouros dentro do Engenhão e, principalmente, a permitir o acesso de garrafas de plástico vazias, sem tampa, para servir de refil”, afirmou Castro, em nota.
O governador também anunciou a distribuição de água mineral no entorno do estádio, a presença de mais ambulâncias para atender o público e a utilização de caminhões dos bombeiros para jogar água no público, no intuito de diminuir o calor.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a estudante Ana Clara Benevides Machado teve uma parada cardiorrespiratória. O Instituto Médico-Legal (IML) vai atestar o que levou ao óbito da jovem.
* Com informações da Agência Brasil
Leia mais: