
Um incêndio de grandes proporções atingiu um dos pavilhões da Central de Abastecimento do Estado do Rio (Ceasa), localizada em Irajá, na Zona Norte do Rio, durante a madrugada desta quarta-feira. O complexo, considerado a maior central de abastecimento de alimentos do estado, teve parte de suas instalações consumida.
As chamas se espalharam rapidamente, atingindo ao menos 28 boxes de um dos galpões do complexo. Por volta das 7h20, o trabalho de combate ao fogo já completava seis horas ininterruptas. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram a intensidade com que o fogo consumiu o pavilhão 43.
A maior dificuldade enfrentada pelo Corpo de Bombeiros é o acesso aos boxes, que, segundo a corporação, armazenam materiais inflamáveis de alta combustão, o que mantém o fogo intenso em alguns pontos.
Mobilização e bombeiros feridos
O Corpo de Bombeiros foi acionado no início da madrugada e montou uma grande operação. Equipes de sete quartéis foram mobilizadas: Irajá, Guadalupe, Penha, Caxias, São Cristóvão, Parada de Lucas e Nova Iguaçu. O trabalho conta com a atuação de 110 homens e o apoio de 31 viaturas.
Quatro agentes que trabalhavam no combate às chamas sofreram exaustão e precisaram ser hospitalizados, conforme informou o coronel Luciano Sarmento. Eles já foram atendidos e receberam alta médica.
Além dos bombeiros, outras concessionárias e órgãos públicos foram acionados para apoio à ocorrência, como a Águas do Rio, a CET-Rio, a Comlurb e a Guarda Municipal.
As causas do incêndio ainda são desconhecidas e serão investigadas.