
Se você é um usuário regular do aplicativo WhatsApp, saiba que não será mais preciso enviar mensagens de resposta com os famosos emojis (ícones que representam coisas reais, como expressões faciais e objetos). A partir desta quinta-feira (5), o app passará a permitir reações às mensagens por meio de emojis.
Essa funcionalidade já era possível em outros aplicativos da Meta, empresa comandada pelo empresário americano Mark Zuckerberg, como Facebook e Instagram. Ela deve ajudar principalmente nos grupos do WhatsApp, eliminando várias mensagens desnecessárias.
A liberação das reações com emojis foi anunciada por Zuckerberg nos Stories de seu perfil oficial do Instagram nesta quinta. Para conferir se a nova ferramenta já está disponível em seu app, garanta que está com a versão mais atualizada, acessando a loja do Google (Play Store) ou da Apple (App Store).
Como você reagir a uma mensagem no WhatsApp?
De acordo com o site americano Android Police, as reações às mensagens foram confirmadas pelo chefe do WhatsApp, Will Cathcart, em vídeo compartilhado no Twitter e no blog do aplicativo.
Quem usa bastante Facebook ou Instagram vai achar intuitivo o método de reagir às mensagens. Caso não esteja familiarizado com a interface desses aplicativos da Meta, seguir estes passos:
- Abra o bate-papo onde está localizada a mensagem à qual você deseja reagir
- Pressione e segure a mensagem que você recebeu e deseja adicionar a reação
- Um pop-up aparecerá com seis emojis disponíveis
- Selecione um dos seis emojis no pop-up para usá-lo como reação
- A reação aparecerá abaixo da mensagem original que você selecionou anteriormente
De acordo com o site americano, o WhatsApp também está testando um recurso para ativar ou desativar as notificações de reações às mensagens enviadas. Você pode localizar a configuração dessa notificação em “Configurações – Notificações – Silenciar Todas as Notificações de Reações”. Basta clicar e optar por um período de silenciamento.
Leia mais: