‘É possível’, diz secretário de Saúde de BH sobre realização do Carnaval em 2022

Luiz Augusto Barros'
@luizaugbarros
01/07/2021 às 15:56.
Atualizado em 05/12/2021 às 05:18
 (Maurício Vieira / Hoje em Dia)

(Maurício Vieira / Hoje em Dia)

Com a liberação de eventos em Belo Horizonte nesta quinta-feira (1º), os mais ansiosos já querem saber se haverá Carnaval no ano que vem. Segundo o secretário Municipal de Saúde, Jackson Machado Pinto, é possível. 

“É possível que sim. Se a gente tiver uma vacinação adequada das pessoas, pode ser que aconteça”, afirmou o chefe da pasta, em entrevista coletiva. No entanto, ele afirma que também há chances da festa não acontecer.

Atualmente, cerca de um milhão de moradores foram vacinados contra a Covid-19 em BH, mais da metade do público-alvo da campanha de imunização. Porém, esse número cai para 20,8% quando o assunto é segunda dose.

Entretanto, os indicadores que monitoram a pandemia na capital mostram um cenário favorável. Neste momento, a taxa de transmissão do coronavírus está em 0,89. Já a ocupação das UTIs Covid chegou a 65,1%, enquanto as enfermarias têm 49,1% das vagas em utilização.

Festa Junina

De acordo com o presidente da Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte da (Belotur), Gilberto Castro, seguindo os protocolos estabelecidos pela prefeitura, é possível a realização das Festas Juninas. No entanto, as quadrilhas não estão autorizadas, pois nos eventos é obrigatório que o público permaneça sentado.

“Um bom show de forró, com todo mundo sentadinho, de máscara, isso talvez seja possível. E já é um avanço”, afirmou o dirigente. 

Já o Arraial de Belo Horizonte, evento tradicional da capital, não acontecerá este ano. “Vamos conseguir fazer algumas ações, mas obviamente seguindo a lógica dos eventos on-line”, concluiu. 

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por