Idosos de 60 anos poderão ser vacinados contra a Covid-19 a partir da próxima segunda-feira (3) em Belo Horizonte. De acordo com a prefeitura, a expectativa é proteger cerca de 36 mil pessoas dessa faixa etária com a AstraZeneca.

A imunização acontecerá das 7h30 às 16h30 nos postos fixos e extras. Já nos drive-thru, das 8h às 16h30. Os endereços estão disponíveis no portal da prefeitura (veja aqui). O Executivo municipal reforça que as nove Unidades 24h não fazem aplicação de vacinas. 

Para se imunizar é necessário levar documento de identidade, CPF e comprovante de residência. "Todos devem estar de máscara e respeitar o distanciamento nas unidades. O ideal é que o idoso leve, no máximo, um acompanhante para evitar aglomerações", informou a PBH, em nota.  

Idosos de 60 anos acamados e com mobilidade reduzida devem se cadastrar no portal da prefeitura, neste link. Também nesta sexta, a prefeitura informou que abriu cadastro para vacinação contra a enfermidade causada pelo coronavírus de pessoas com comorbidades. Veja aqui quem tem direito.

Segunda dose CoronaVac

Em relação à aplicação da segunda dose de vacinas CoronaVac nas faixas etárias já contempladas, a prefeitura informou que "é imprescindível que novas remessas de vacinas sejam entregues pelo Ministério da Saúde".

"A Prefeitura reafirma a disponibilidade de pessoal e de todos os insumos necessários para a imediata continuidade do processo".

Leia mais:
Assembleia aprova, em 2º turno, auxílio emergencial de R$ 600 para famílias em extrema pobreza
Aneel realiza leilão de energia para atender localidades isoladas
PBH abre cadastro para vacinação contra Covid-19 de pessoas com comorbidades; veja quem tem direito