Adolescente e dois homens são detidos após tentativas de assalto a motoristas de app na Grande BH

Anderson Rocha
@rocha.anderson_
14/08/2021 às 11:17.
Atualizado em 05/12/2021 às 05:41
 (Divulgação/ Polícia Militar)

(Divulgação/ Polícia Militar)

Três suspeitos de assaltarem motoristas de transporte por aplicativo foram presos em Contagem e em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, entre a noite dessa sexta-feira (13) e a madrugada deste sábado (14). Nos dois casos, os homens foram detidos após se envolverem em acidentes.

A primeira ocorrência foi registrada no bairro Bandeirantes, em Contagem. De acordo com a Polícia Militar, o condutor de um Fiat Mobi, de 64 anos, deixou um passageiro na rua São João e notou a aproximação de dois indivíduos, por volta de 21h45.

Um dos integrantes da dupla anunciou o assalto, exigiu o carro e eles fugiram sentido BR-381, na mesma cidade. A PM foi acionada e iniciou operação de cerco e bloqueio. No caminho, eles abandonaram o Mobi e entraram em um Volkswagen up!, que deu cobertura à fuga e era pilotado por um terceiro envolvido.

Segundo a PM, o trio seguia em alta velocidade e desrespeitava sinais de trânsito. Na Cidade Industrial, sentido BH, os militares deram ordem de parada ao condutor do up!, que ignorou a determinação e aumentou a rotação do motor, colocando a vida de pessoas que estavam nas ruas em risco.

Logo após, o motorista perdeu o controle da direção e colidiu em um Fiat Idea, que estava estacionado na rua Vera Cruz, causando danos em ambos os automóveis. Os suspeitos desceram do carro e iniciaram fuga à pé. Dois deles, de 21 e 27 anos, foram detidos e levados para a Delegacia de Plantão de Contagem. Um terceiro envolvido conseguiu fugir.

Em apuração policial, os militares constataram que o up! era clonado. O veículo foi apreendido. O Mobi foi localizado. Por fim, o motorista do carro de aplicativo reconheceu a identidade dos dois envolvidos. 

Adolescente na direção

Já na madrugada deste sábado, um adolescente de 17 anos solicitou uma corrida no bairro Alterosa, em Betim, na Grande BH. O motorista, de 59, chegou ao local em um Fiat Uno e iniciou o trajeto até o bairro de mesmo nome, porém, em Ribeirão das Neves, na mesma região.

Ao chegarem na segunda cidade, o rapaz anunciou o assalto, simulando portar uma arma. A vítima entregou o carro e o adolescente iniciou a direção. O trabalhador chamou a corporação.

Enquanto o rapaz dirigia pela cidade, acabou passando em frente a uma viatura policial. Como os agentes já estavam cientes sobre o roubo de um Uno, eles suspeitaram da situação e deram ordem de parada ao suspeito, que negou. Ele engatou marcha à ré no veículo, na intenção de fugir, mas bateu em um Chevrolet Prisma.

O garoto foi apreendido nesse momento e levado para uma delegacia. A mãe do menino compareceu ao local e acompanhou os trabalhos. Com o adolescente, foram encontrados e recolhidos cinco pinos de substância análoga a cocaína.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por