Adolescente que teve a perna amputada deixa CTI e vai para o quarto

Cinthya Oliveira (*)
26/07/2019 às 21:14.
Atualizado em 05/09/2021 às 19:43
 (Arquivo pessoal)

(Arquivo pessoal)

Gabriel Lucas Alves, adolescente que teve a perna amputada após ser ferido com linha chilena, deixou o Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Regional de Betim e foi para o quarto, na tarde desta sexta-feira (26). A família espera que o jovem de 15 anos, que passou por uma cirurgia de amputação na quarta-feira (24), receba alta no início da semana que vem.

Desde o dia em que ficou ferido, na tarde de sábado (20), quando voltava de um treino de futebol, Gabriel vem recebendo muitas mensagens de solidariedade. O sonho de se tornar um atleta agora ganhou um novo caminho: o adolescente está sendo incentivado a apostar no esporte paralímpico.

Para isso, o jovem ganhará uma prótese especial. Nesta sexta-feira, o fisioterapeuta Fabrício Daniel de Lima – profissional que atende a modelo mineira Paola Antonini, que perdeu uma das pernas em um acidente na Raja Gabaglia, em 2014 – garantiu que dará a prótese de presente para o garoto.

Os custos da prótese e do tratamento de reabilitação, estimado em R$ 80 mil, serão arcados pelo profissional de saúde. A expectativa é de que o menino esteja com o equipamento em até 40 dias, prazo para que sejam retirados os pontos da cirurgia e feitos os procedimentos de pré-protetização.

(*) Com Renata Evangelista

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por