A partir desta sexta-feira (27), a Drogaria Araujo vai fazer o agendamento para a imunização de idosos contra a gripe por meio de distribuição de senhas por ordem de chegada, a partir das 8h da manhã. A senha valerá apenas para o dia da retirada até às 14h. Qualquer pessoa pode fazer a marcação e caso se forme uma fila, um funcionário cuidará para que se respeite medida de distância entre as pessoas de dois metros para evitar contágio.

Para idosos com dificuldade de locomoção, a Araujo também disponibiliza as lojas Drive-Thru, com atendimento dentro do carro.

 Prefeitura de Belo Horizonte fez uma parceria com a rede de farmácias para evitar a aglomeração nas unidades de saúde onde as vacinas são aplicadas. Idosos com mais de 60 anos são considerados vulneráveis por fazerem parte de um dos grupos de risco da Covid-19. No momento, a vacina trivalente está sendo disponibilizada apenas para as pessoas com 60 anos ou mais.

A vacinação acontecerá nesta sexta-feira (27), sábado (28) e segunda-feira (30) e a continuidade da parceria dependerá do repasse de doses pelo Ministério da Saúde. 

No primeiro dia de agendamento das vacinas houve uma sobrecarga de acessos, o que obrigou a rede a mudar o sistema de marcação. Mas segundo a Araujo, os mais de 2,4 mil agendamentos feitos nessa quarta-feira (25) foram cumpridos.

Confira o endereço das lojas no site.

Leia mais:

Pessoas acamadas podem se vacinar contra a gripe em casa em BH; veja como se cadastrar