Um novo golpe aplicado na internet foi identificado e afeta diretamente os motoristas mineiros. Conforme a Polícia Civil, criminosos criaram um site falso do Detran de Minas para roubar dados pessoais e informações do cartão de crédito das vítimas. Além disso, os golpistas também geravam boletos para pagamento em redes bancárias. Nesses casos, o dinheiro era destinado diretamente para as contas dos criminosos.

A falsa página do Detran foi descoberta por investigadores, nesta terça-feira (12), e era direcionada para aqueles que solicitavam serviços relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A equipe técnica do Detran está trabalhando para que o site seja retirado do ar, e o caso está sendo investigado.

Por enquanto, ainda não há informações sobre quantas pessoas foram vítimas dos bandidos. Os motoristas lesados devem procurar a delegacia mais próxima para registrar a ocorrência.

Alerta

Como medida de segurança, a recomendação da Polícia Civil é que o usuário digite sempre no navegador da web o endereço detran.mg.gov.br. Isso porque os sites falsos podem ter endereços semelhantes ao oficial, "com o objetivo de induzir o usuário ao erro".

"O mais seguro é digitar diretamente o endereço 'detran.mg.gov.br' na barra do navegador, em vez de fazer a pesquisa no buscador ou clicar em links enviados por e-mail ou aplicativos de mensagens", alertou a corporação.

Ainda conforme a polícia, qualquer pessoa pode denunciar, de forma sigilosa, ocorrências desse tipo ao Disque Denúncia, pelo número 181.

Leia mais:
Falsa comunicação de crime cresce 179% em BH; infrator quer burlar seguro
Golpe: diplomas falsos da UFMG vendidos por R$ 500 na web
Alerta: moradores da Pampulha e região Centro-Sul são os principais alvos do 'Golpe do Motoboy'
Golpe da 'carta de consórcio contemplada' volta a fazer vítimas em BH
Polícia investiga venda de dinheiro falso em BH via WhatsApp, após denúncia do Hoje em Dia