Mais 22 mortes por Covid-19 em Belo Horizonte foram confirmadas pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) na tarde desta segunda-feira (29). Com isso, o número de pessoas que perdeu a vida pela doença, segundo o Estado, subiu para 130 em BH e 940 em Minas desde o início da pandemia.

O novo boletim foi em complemento ao primeiro divulgado pela manhã, quando apontava 918 mortes confirmadas no território mineiro. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, os 22 novos óbitos na capital mineira foram notificados no momento em que as equipes técnicas da SES estavam concluindo as análises, o que acabou gerando o erro. No entanto, os 130 óbitos na capital mineira divulgados pelo governo estadual seguem divergentes com o número de 129 mortes que foi apresentado no boletim da Prefetura de BH nesta segunda-feira.

A secretaria esclarece que esta segunda atualização do dia "é uma situação excepcional, com o objetivo de manter os dados alinhados aos de Belo Horizonte". A SES reforçou,ainda, que divergências pontuais entre os municípios e os casos já computados pelo Estado podem ocorrer.

Apesar da atualização, o número de casos de Covid-19 registrados em Minas permanece o mesmo do boletim da manhã: 43.864. Mas há outra divergência com a Prefeitura de BH na apuração do número de infectados na capital mineira: o boletim estadual divulgou 5.310 casos da doença em Belo Horizonte, enquanto a Secretaria Municipal de Saúde confirmou 5.510.

 

Com 130 óbitos e 5.332 doentes, Belo Horizonte segue como o epicentro do novo coronavírus no Estado. Uberlândia também se destaca neste cenário, com 6.197 infectados e 77 mortes.