As fortes chuvas que atingiram Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, ainda seguem causando estragos. Na manhã desta quarta-feira (12), mesmo após pausa nas precipitações, moradores do bairro Colônia Santa Isabel convivem com ruas alagadas e casas debaixo d’água. 

Quem já consegue entrar nas residências, agora faz a limpeza dos imóveis e contabiliza os prejuízos. Uma das atingidas mora do local há mais de 30 anos e conta que o cenário se repete a cada nova chuva. 

“Tem 33 anos que moro aqui e a gente passa por essa dificuldade quando vem a enchente. A casa está debaixo d’água, com lama até o pescoço. Todos nós estamos no mesmo barco, passando pela mesma situação. Eu e meu marido estamos desempregados e sem nenhum recurso”, disse ao Hoje em Dia Lusmery Cassia de Oliveira Pereira, de 33 anos. 

Ela e outros moradores aguardam ajuda para conseguir manter de pé o que sobrou. “Agora nem documento eu tenho, como vou arrumar dinheiro para limpar a minha casa?”, questionou a moradora Irani Souza. 

Por conta das chuvas, Betim decretou situação de emergência no último sábado (8). Os temporais chegaram a deixar mais de 9 mil desalojados na cidade.

Veja abaixo imagens do local:

Leia mais:
Rodovias mineiras têm mais de 130 pontos de interdições totais ou parciais nesta quarta; saiba onde
Enchentes deixam moradores sem energia elétrica na Grande BH
'Fizemos as malas e ficamos na sala com a porta destrancada', conta moradora de Betim após temporais